2011-01-10

A comunicação !.....

A sociedade actual tem uma  grave crise identitária.
O objectivo de todos os meios de comunicação actuais é infuenciar a opinião pública.
Todos os meios de comunicação são pródigos em tentar influenciar a sua opinião, a sua escolha e o consumismo exacerbado de coisas e loisas que não servem para nada. Se toda a população aderisse a todos os "gadgets"  que parecem tão apelativos, ninguém teria tempo para construir ou fazer fosse o que fosse, estariam todo o dia agarrados ao telemóvel, ao computador, ao facebook, twitter, Orkut, etc.`
A televisão é o meio de comunicaçao mais acessível a todos os estratos sociais. É através dela que são transmitidas não só as notícias e novidades do mundo inteiro como também é transmitida  a  publicidade, somos bombardeados constantemente com a mesma coisa vezes sem conta. Por vezes começo a pensar, parece que estamos a ser programados psicológicamente.  Além disso, as notícias tendem a influenciar as nossas escolha, a nossa opinião, o nosso estado de espirito. Nesta época natalicia que findou, havia uma autêntica campanha ao consumismo desenfreado com discos de Popotas, Leopoldinas, cachecóis, etc. Será que as pessoas não podem pura e simplesmente fazer uma doação daquilo que podem dar sem imporem uma quantia? Será que a generosidade pura já não existe? Tem que haver uma contrapartida para tudo. Tantas vezes repetem a mesma coisa, que as pessoas acreditam nela sem se questionarem se é verdade ou não, ou se realmente é isso que querem.
Os média sociais estão a ganhar terreno em relacão aos média tradicionais. Está bem claro que desde que a Web 2.0 foi implementada como plataforma, a internet e as várias redes sociais são mais apelativas, criarando uma rede ininterrupta de aderentes. As plataformas sociais que tem mais impacto na sociedade são os blogues, o Youtube e o Twitter, o Facebook, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário